LEGISLATIVO SE REÚNE COM EXECUTIVO

• FINALIDADE FOI TRATAR DE IMPORTANTES DEMANDAS DA COMUNIDADE

Assunto: Administração  |   Publicado em: 27/04/2021 às 13:30   |   Imprimir

Na tarde desta segunda-feira, 26 de abril, o presidente da Casa Legislativa, vereador Antonio de Oliveira, representando os demais colegas vereadores da atual Legislatura, recebeu, na sala da Presidência, a importante visita do prefeito Marcos Corso.

O encontro, realizado a convite do presidente do Legislativo, foi marcado pela cordialidade, com a finalidade de tratar de algumas das principais demandas da comunidade três-maiense e de interesses comuns entre os Poderes Legislativo e Executivo.

Dentre os assuntos abordados, o incentivo do Município para a instalação de empresas e indústrias no Distrito Empresarial 2. De acordo com o prefeito Corso, praticamente cem por cento dos lotes já estão comercializados ou reservados, demonstrando o interesse em que os empresários e empreendedores têm em investir no Município de Três de Maio. O prefeito frisou que uma das metas da administração é viabilizar junto ao Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), um acesso secundário à área industrial pela BR 472.

Reforçando a fala do prefeito Corso, o presidente da Casa Legislativa falou da importância do Executivo em providenciar uma nova área para abrigar os empreendimentos de empresários locais ou daqueles de fora do município os quais tenham interesse de investir em Três de Maio.

O prefeito Corso se mostrou favorável com a indicação do vereador Antonio e acrescentou que o Executivo está tratando do assunto e, por outro lado, também está vendo a possibilidade de reduzir o valor dos lotes e oferecer incentivos municipais para que novas indústrias possam se instalar no Distrito Empresarial 2.

Em plena sintonia e falando a mesma linguagem, os dois representantes da comunidade, presidente Antonio de Oliveira e prefeito Marcos Corso também enfatizaram a necessidade do Município viabilizar um pavilhão industrial no Distrito Empresarial em sistema de comodato, especialmente para os pequenos empresários.

Já o prefeito Corso ressaltou a possibilidade do Município criar um novo espaço para que empresas da área de Tecnologia da Informação venham a se instalar em forma de coworking, ou seja, um trabalho cooperativo, em conjunto. “Podemos firmar parceria com a Incubadora Setrem para tornar esse projeto viável e abrir oportunidades de trabalho aos jovens de Três de Maio. O Município está perdendo mão de obra jovem para empresas de fora por não oferecer esse tipo de oportunidade”, frisou o prefeito Corso.

Ainda, foram tratados assuntos como a criação de um Fundo Habitacional para trabalhadores do município, em parceria com os empresários locais; o sistema de informatização da Secretaria de Saúde, para agilizar o trabalho e facilitar o atendimento aos munícipes; melhorias no trânsito na área urbana e a possibilidade da criação da Rua Coberta, no entorno do Palácio Municipal.

Na condição de presidente do Legislativo, o vereador Antonio colocou a Câmara de Vereadores à disposição do governo municipal para ajudar no que for necessário para desenvolver os projetos que venham atender as demandas e os interesses da população três-maiense, visando melhor qualidade de vida, bem-estar e sustentabilidade dos munícipes.