CHEGADA DA CENTELHA DA PÁTRIA EM TRÊS DE MAIO

• Chama ficará na Pira da Brigada Militar até dia 1º de setembro

Assunto: Administração  |   Publicado em: 18/08/2021 às 08:31   |   Imprimir

Na tarde desta terça-feira, 17, foi realizado na Brigada Militar, o evento da 84ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, com o recebimento da centelha patriótica de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil.
O presidente do Legislativo, vereador Antonio de Oliveira esteve no ato, representando os demais colegas vereadores da Casa Legislativa.
O transporte da chama até a Pira da Brigada Militar foi feito por atletas dos projetos sociais da escolinha do Botafogo de Três de Maio, sendo que o aluno José Augusto da Rosa entregou a centelha patriótica ao prefeito Marcos Corso que procedeu no acendimento da Pira da Pátria em ato cívico, com a presença de autoridades locais.
A chama foi trazida ao nosso município por Gilmar Chagas, da Liga Nacional e irá permanecer em guarda na Brigada Militar até o dia 1° de setembro quando será conduzida até a Praça Henrique Becker Filho, para a solenidade de abertura da Semana da Pátria.