SESSÃO ORDINÁRIA TEVE ENTREGA DA MOÇÃO DE LOUVOR AOS PROFESSORES

• Nas livres manifestações, principal assunto foi o possível fechamento da unidade de Urgência/Emergência do HSVP

Assunto: Administração  |   Publicado em: 10/09/2021 às 08:53   |   Imprimir

Na Matéria da 24ª Sessão Ordinária do ano, realizada na quarta-feira, 8 de setembro, na sala de sessões da Câmara Municipal de Vereadores, não houve apreciação e votação de projetos. No EXPEDIENTE RECEBIDO DO PODER EXECUTIVO, ocorreu a leitura do Ofício de Gabinete  nº 0299/2021, que encaminha Projeto de Lei nº 022/2021 e do referido projeto, que “Institui o Programa de Incentivo à Regularização Fiscal – REFIS e dá outras providências”.

Já no EXPEDIENTE RECEBIDO DO PODER LEGISLATIVO, foi lido o projeto de Lei nº 006/2021, de origem Legislativa de autoria da vereadora Eliane Teresinha Zucatto Fischer, da Bancada do PDT, que sugere a “inclusão do conteúdo sobre Cultura Gaúcha nas Escolas Públicas da Rede Municipal de Ensino de Três de Maio(RS) e dá outras providências.”

No espaço das livres manifestações, o assunto principal foi o anúncio do fechamento da unidade de Urgência/Emergência do Hospital São Vicente de Paulo, emitido em nota oficial pela direção da instituição de saúde no último dia 2 de setembro. Os vereadores utilizaram do tempo regulamentar, de 10 minutos cada, para discorrerem sobre a situação em que se encontra o HSVP e as alternativas para que o fechamento deste importante serviço não se torne uma realidade, uma vez que todos os vereadores se pronunciaram a favor da manutenção do atendimento da Urgência/Emergência e a favor de uma saúde de qualidade, bem como um atendimento humanizado a ser prestado pelo HSVP.

Antecedendo à sessão, no espaço da Tribuna Livre, foi entregue à Moção de Louvor em reconhecimento público, valorização e agradecimento pela dedicação, comprometimento e esforço diário dos professores de todo o território municipal. A entrega da Moção, de iniciativa da Mesa Diretora do Legislativo Municipal e aprovada por todos os vereadores, teve a participação de bom número de representantes das escolas, das mais diversas redes de ensino de Três de Maio. A professora Mara Benedix, diretora do IEE Cardeal Pacelli falou em nome dos educadores, num discurso emocionado, e agradeceu a homenagem.

Na ocasião também ocorreu apresentações artísticas. O aluno Muriel Dias, do IEE Cardeal Pacelli, cantou a música Anjos da Guarda; os estudantes da EMEF Germano Dockhorn, Nycolas, Leonardo, Hermione e Giovana, com a professora Carine, entoaram a canção Aquarela do Professor; e ainda o professor Elisandro, da Escola de Música A Musical, se apresentou com a Canção do Amigo.