COMUNIDADE ESTUDANTIL DA ESCOLA SÃO FRANCISCO LOTOU O PLENÁRIO

Na ultima Segunda-feira  (16 )  foi realizada a 27ª Sessão Ordinária de  2015 .  Na oportunidade apenas 1 projeto de origem executiva foi apresentado  . Projeto de Lei nº 44/2015 – Altera em parte a Lei Municipal nº 2.791/2014, de 10 de fevereiro de 2014, para criar gratificações. Antecedendo a sessão  o espaço da Tribuna Livre foi ocupado pela diretora e  dois pais de alunos da Escola Estadual São Francisco  . Com o Plenário lotado  com a presença de pais ,professores  e alunos da escola, ocuparam a tribuna, a diretora da Escola professora Nilse Perim  e um pai e uma mãe de alunos  .   O espaço foi  solicitado  para a comunidade  se manifestar em relação a  intenção já tornada publica, da Secretaria Estadual da Educação em anexar a Escola São Francisco, a escola Gloria Verenozzi  - antigo Ciep -  . Tanto a comunidade, quanto os estudantes, e o corpo docente do educandário em sua absoluta maioria ,são contrários a essa  anexação . Em  seu pronunciamento  a diretora da Escola falou da importância da escola para o Bairro São Francisco  .  Disse ela, que a escola que hoje tem mais de 200 alunos e 53 anos de história junto a comunidade de Três de Maio ,ajudou a educar e formar cidadãos ao longo do tempo ajudaram o desenvolvimento do município em todos os segmentos . De acordo com os pais de alunos que ocuparam a tribuna , todos estão dispostos a ir até as ultimas consequência, para manter viva e atuante a Escola  que é uma das principais identidades do Bairro São Francisco  . Todos os vereadores foram unanimes em apoiar  essa decisão da comunidade estudantil da Escola São Francisco . O presidente do Legislativo Cleiton Felipe dos Santos, “Cisquinho” disse que nasceu se criou  no bairro São Francisco , em tem um carinho muito especial pela escola, se comprometeu em nome do legislativo em envidar  todos os esforço necessários para que a vontade da comunidade seja respeitada. A próxima sessão ordinária do legislativo ,será realizada no dia 07 de dezembro em horário regimental.