MULHERES TIVERAM SESSÃO ESPECIAL EM HOMENAGEM AO SEU DIA

Ivone Streicher presidente do CONDIM ocupou  a Tribuna Livre

Uma intensa programação com palestras , momentos de recreação e  de manifestação durante os mês de março , vai marcar o Dia Internacional da mulher que transcorre neste dia 8 de março em Três de Maio . Se engajando as homenagens e comemorações a câmara de vereadores realizou nesta segunda-feira uma sessão dedicada as mulheres . Na oportunidade estiveram presentes senhoras integrantes do Conselho Municipal da Mulher – CONDIM -  ,a Secretária Municipal de Politicas para mulheres  Vera Kuhler, a coordenadora da agencia do Sine ,  Vera Naressi  . Na ocasião   ocupou a Tribuna Livre a presidente do Conselho Municipal da Mulher – CONDIM - professora  Ivone Bado Streischer .  Ela aproveitou o espaço , para falar das lutas das conquistas e também da discriminação  e  todo o tipo de violência que as mulheres ainda sofrem nos dias atuais . Em seus pronunciamentos no grande expediente ,todos os vereadores reconheceram  que com inteligência e competência, as mulheres ano a ano vem ampliando suas conquistas , e lamentaram as discriminações e  a violência a que as mulheres ainda sofrem . O presidente do legislativo  Luis José Lena , disse que com garra e perseverança elas vem conquistando seus espaços ,e que em muitos  setores da economia ,embora injustiçadas com salários menores  , estão superando os homens na capacidade e na competência. O presidente entregou  em nome do legislativo , um ramalhete de rosas  a presidente do CONDIM . As demais senhoras presentes a sessão receberam uma rosa vermelha , como uma singela homenagem.