3ª SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO, LEMBROU OS 100 ANOS DO BB NO ESTADO

Prefeito Casali compareceu a sessão para lembrar os 100 anos do Banco do Brasil no estado.

Na noite da ultima segunda-feira dia 14 de março Sob  a presidência  do Vereador Luis José Lena (PP) ,a Câmara de Vereadores  realizou  a 3ª Sessão  Ordinária  de 2016 . A  pauta de votação não apresentou  nenhum projeto  .    A sessão   lembrou os 100 anos do Banco do Brasil  no Rio Grande do Sul  . O Banco do Brasil comemorou nesta terça-feira (1° março ) 100 anos de atuação no Rio Grande do Sul. Uma solenidade em comemoração ao centenário foi realizada na agência central do banco, na Rua Uruguai, Centro Histórico de Porto Alegre.A primeira agência do Banco do Brasil no estado foi inaugurada em 1° de março de 1916, em Porto Alegre. Atualmente, são mais de 380 agências e escritórios da rede no Rio Grande do Sul e mais de 5.700 funcionários. Em 2015, o banco completou 207 anos no país, sendo considerado o maior banco da América Latina. Na sessão desta segunda-feira (14) estiveram presentes  o  Prefeito Olívio  José  Casali  ,   o gerente geral da agência do  Banco do  Brasil de Três de Maio , Jonas Cadore Dalabrida e do gerente de Relacionamento  da instituição , João Carlos Andres  .  Na ocasião  o gerente geral  do Banco do  Brasil de Três de Maio  Jonas Cadore Dalabrida  , ocupou a tribuna  para sinteticamente colocar  as atividades desenvolvida  pelo Banco do Brasil  ,  que a 47 anos  está  no munícipio. De acordo com Dalabrida , o Banco do Brasil  ,atualmente tem e operações de financiamento na economia do município na ordem de 170 milhões de   reais ,sendo a maioria absoluta na área do agronegócio, destacando-se a  agricultura familiar . Já na captação de recursos ,o banco   movimenta  aproximadamente 48 milhões de reais .  O prefeito Casali que compareceu a sessão para homenagear a instituição  que está atuando a  47  em Três de Maio,  em seu pronunciamento , ressaltou a importância  do Banco do  Brasil no desenvolvimento do município   .  Disse ele, que a economia do município esta calcada  nos setores primário, secundário e terciário  ,mas principalmente na agricultura , especialmente nas  cultura de soja ,trigo e milho e agora também na produção leiteira . Enfatizou Casali  que o BB ,sempre atuou com  um importante  agente fomentador do agronegócio no desenvolvimento do município   .