AUDIENCIA PUBLICA TRATOU DO RECOLHIMEMTO DE LEITE NA PEQUENA PROPRIEDADE

Quarta-feira (23)a câmara de vereadores realizou uma Audiência Publica para discutir politicas para a atividade leiteira. Estiveram presentes representando o Legislativo os vereadores Ivo Novotny, Mario Gonchoroski,Cleiton Felipe do Santos, Flavio Pagel , Alexandre Classman e Orlando Maier . O evento contou também com a presença de representantes do Sindicatos dos Trabalhadores Rurais ,Emater, Cotrimaio ,Funcap  e produtores .   Numa iniciativa do vereador Ivo Novotny  (PMDB) o objetivo da Audiência Publica  foi debater os atuais critérios para o recolhimento do leite de pequenos produtores .  As indústrias Lácteas da região, estão ameaçada deixar de recolher o produto de pequenos produtores, o que traria grandes  transtornos e praticamente inviabilizaria atividade nas pequenas propriedades.  Segundo a indústria o recolhimento em pequenas quantidades  de até 50 litros , torna impraticável  e inviável  o transporte do produto na comparação custo beneficio. Para tentar contornar essa situação  que inviabilizaria  a atividade em mais de uma centena de propriedades, trazendo sérios problemas sociais e econômicos ,a câmara de vereadores esta provocando essa discussão . De  acordo com o vereador   Ivo Novotny   novos encontros  deverão ser realizados em busca de uma solução.