SESSÃO HOMENAGEOU OS 80 ANOS DO HSVP EM TRÊS DE MAIO

Gerente da Instituição ilustrou com números a importância do Hospital  para a comunidade de Três de Maio e dezenas de municípios.

Na sessão ordinária da ultima segunda-feira  estiveram   presentes   representando o Hospital São Vicente de Paula ,o gerente Gerson Schneider, Irmã  Eloir Tibola Diretora Financeira e irmã  Celoni   . Neste  ano  no dia 18 de outubro o Hospital São Vicente  de Paulo  comemora 80 anos de serviços prestados a população de Três de Maio  e Região . Ocupando o Espaço destinado a Tribuna Livre o gerente daquela Casa de Saúde Gerson Schneider ,fez um relato sobre as atividades desenvolvidas pelo Hospital e apresentou alguns números .   O Hospital  tem atualmente um quadro de 206 colaboradores ,sendo 55 profissionais da saúde ,médicos ,psicólogos ,fisioterapeutas . Hospital tem 92 leitos sendo 76 de internação 15 de observação e a 6 leitos de UTI adulta .  Atualmente  realiza  em média 370 internações mensais, sendo 53% de Três de Maio e 47% de outros municípios. No bloco cirúrgico são realizadas   cerca de 280 cirurgias mensais sendo 37% de Três de Maio e 63% de outros municípios  .O serviço de Urgência  e Emergência  24 horas  que realiza  1900 atendimentos mensais  sendo 76% de Três de Maio e 24% de outros municípios .O centro de Diagnostico de  Imagem realiza exames de Raio X, Tomografia ,densitometria , ecografia, mamografia, endoscopia e colonoscopia, totalizando   aproximadamente 2700 exames mensais , sendo  53% de Três de Maio e 47% de outros municípios. O hospital  é referência regional  no serviço de Oftalmologia   em 21 municípios ,Otorrinolaringologia em 96 municípios e Traumatologia  6 municípios. Nessas áreas realiza cerca 1200 consultas mensais sendo 26% de Três de Maio e 74% de outros municípios. O presidente da câmara de vereadores Luís José Lena  ressaltou a importância do Hospital na sua vida ,na vida de sua família e na vida da comunidade três-maiense . De uma forma geral todos os vereadores destacara a importância do São Vicente  , para a população de Três de Maio e  da região . Por seu lado o prefeito Olívio José Casali ,que tem sido um assíduo  frequentador  da sessões do legislativo   ,mais uma vez ocupou a Tribuna , dessa vez para homenagear em nome da comunidade  de Três de Maio os 80 anos do Hospital São Vicente de Paulo . Disse o prefeito, que aquele nosocômio, faz parte da História de Três de Maio   é uma referência regional e um orgulho  para a comunidade ,gerando emprego, renda e principalmente Saúde   para o município .