LEGISLATIVO REALIZA A 1º SESSÃO ORDINÁRIA DE 2014

Mauri Luis Mella do PPS presidirá o legislativo em 2014
Na ultima segunda-feira (17) aconteceu a primeira sessão ordinária de 2014 da Câmara de Vereadores de Três de Maio . A sessão foi conduzida pelo novo presidente do Legislativo Mauri Luis Mella (PPS) e teve ainda na mesa diretora as presenças dos novos vice presidente e 2º secretário respectivamente Alexandre Classman (PTB) e Jorge Leite de Oliveira. Na oportunidade foi feita a leitura de 3 projetos de origem executiva, apresentadas duas indicações de origem legislativa ,e aprovado por unanimidade um requerimento de origem legislativa. A saber; Projeto de Lei nº 008/2014, de origem Executiva - Autoriza o Município de Três de Maio a retirar saibro pelo prazo de quatro(04) anos, em propriedades do interior do Município, mediante pagamento anual e assinar contrato com proprietários de cascalheiras, autorizada a transferência de titularidade da Licença Ambiental - Licença Operação - para a municipalidade tresmaiense. Projeto de Lei nº 009/2014, de origem Executiva - Altera o ítem o Anexo de Subvenções Sociais, Econômicas e Contribuições para o exercício de 2014, que integra a Lei nº 2.781/2013, de 19 de dezembro de 2013. Projeto de Lei nº 010/2014, de origem Executiva - Institui gratificação aos servidores designados para o Programa Estratégia da Família/ESF - CAPS I e NASF I e Unidade Central de Saúde - Setor Administrativo, Vigilância em Saúde e demais servidores que mantêm vínculo empregatício na Secretaria Municipal de Saúde do Programa Nacional de melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica - PMAQ/AB. Indicação nº 001/2014, autoria do Vereador Luiz José Lena da Bancada do PP - Que o poder Legislativo e o Executivo de Três de Maio solicitem à Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social a aquisição de 1 abrigo móvel medindo 4x6 para ser utilizado quando do sepultamento de entes queridos no Cemitério Municipal de Três de Maio com urgência, urgentíssima. Indicação nº 002/2014, autoria do Vereador Flávio Volnei Pagel da Bancada do PMDB - Que o poder Executivo estude a possibilidade de instalar uma academia ao ar livre no bairro Santa Rita. Requerimento nº 001/2014, autoria dos Vereadores Alexandre Classmann/PTB, Cleiton Felipe dos Santos/PP, Luiz José Lena/PP, Mário Gonchorovski/PP e Jorge L. de Oliveira/PP - Requer a realização de Sessão Solene no dia 10 de março, considerando o dia 08 de março "Dia Internacional Da Mulher", para homenagear mulheres três-maienses. Aprovado por unanimidade. Após a apresentação e votação das matérias em pauta, aconteceu o grande expediente quando os parlamentares ocuparam a tribuna para suas manifestações . Os pronunciamentos foram pautados pelas condições das estradas do interior ,que segundo os vereadores de oposição em algumas localidades do munícipio estão em condições precárias .Por seu lado os vereadores da situação, reconheceram que realmente em alguns locais a situação é difícil, mas a grande maioria está em boa condições ,e os trabalhos de recuperação estão acelerados . Também ocupou boa parte dos pronunciamentos a polêmica em torno do Cigres ,e a decisão do executivo abandonar o Consórcio. Os vereadores querem que o executivo justifique essa medida . Segundo eles 20 operários trabalham no local, e correm o risco de ficar desempregados. .Também mereceu consideração dos vereadores que ocuparam a tribuna a situação dos passeios públicos e as creches. Por outro lado todos foram favoráveis ao projeto 08/2014 ,que autoriza o município a assinar contrato com proprietários de Cascalheiras. Todos foram unanimes em destacar a importância desse projeto que deverá ser votado na próxima sessão .A próxima sessão ordinária de 2014 acontece na próxima segunda-feira dia 24 de fevereiro as 20h10min.