PRESIDENTE DO CONSELHO TUTELAR OCUPOU A TRIBUNA LIVRE

O Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente ,foi a primeira entidade a ocupar a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores nesse ano. Na oportunidade a presidente do Conselho Cleonice Schuster ocupou tribuna pelo espaço de 20 minutos, e aproveitou para destacar alguns pontos importantes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA),que norteiam as ações do CTCA . Segundo ela ,os problemas são grandes no município, principalmente relacionados a drogas e bebidas alcoólicas que desestruturam as famílias . Conforme a presidente do órgão as conselheiras tem se desdobrada para atender a demanda . A entidade se ressente da falta de um veiculo para agilizar o atendimento . Também ressaltou que o salário das conselheiras está defasado ,e solicitou a intervenção do legislativo para buscar uma melhoria nesse aspecto. Por seu lado o presidente do legislativo Mauri Luis Mella ,assim como os demais vereadores prometeram as conselheiras todo o apoio ,para que elas tenha todas as condições de desenvolver o seu importante trabalho na proteção aos direitos das crianças e adolescentes de nosso município .