SECRETARIO DE EDUCAÇÃO OCUPOU A TRIBUNA LIVRE.

Ontem a noite (24) mais um órgão municipal ocupou o espaço destinado a Tribuna Livre na Câmara . A convite da Câmara de vereadores o Secretário Municipal de educação Cultura e Desporto Ernani Moreira Rehen ,ocupou a tribuna livre por um espaço de 20 minutos ,para falar do Transporte escolar . Na oportunidade o secretário trouxe informações relacionadas aquela pasta . Além de abordar aspectos do transporte escolar , ele abordou questões relacionadas as escolas de Educação Infantil e Merenda escolar.. Como é do conhecimento da comunidade , nos últimos meses dois assuntos tem causado preocupação ao pais alunos e também as autoridades . A falta de vagas nas escolas de educação infantil, inclusive com a redução do horário de atendimento . Mais recentemente em relação ao Transporte escolar, a preocupação dos pais é por que a secretária pretende diminuir o trajeto do transporte .Em muitos casos, onde os alunos são apanhados praticamente em casa. De acordo com o secretário são situações que precisam ser debatidas com a comunidade de uma forma clara e aberta. O desfecho desse assunto deverá ocorrer nos próximos dias. Estiveram acompanhando o Secretário diretores da pasta além dos secretários de Governo Leandro Maehler , de politicas publicas para mulher Vera Kulher. Por sugestão do presidente do legislativo Mauri Luis Mella(PPS) ,todos os secretários serão convidados a ocupar o espaço da Tribuna Livre para trazer esclarecimentos e informações a comunidade sobre a sua secretaría .