5ª SESSÃO APROVA AUMENTO DO VALOR DA SUBVENÇÃO PARA A APAE:

A quinta sessão ordinária da câmara de vereadores de Três de Maio de 2014, foi realizada na noite desta segunda-feira (24). A sessão presidida pelo vereador Mauri Luis Mella (PPS) ,teve dois projetos em pauta ,um de origem executiva. - Em regime de urgência; Projeto de Lei nº 015/2014, de origem Executiva - Altera o anexo à Lei Municipal nº 2.781/2013, aumentando o repasse à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais/APAE de Três de Maio. Aprovado por unanimidade . E o Projeto de Lei nº 003/2014, de origem Legislativa - Cria o Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural de Três de Maio - FUMPROARTE . Esse projeto de origem legislativa de autoria do vereador Alexandre Classman (PTB) ,foi retirado de pauta pelo próprio autor, argumentando Vicio de Origem . Segundo o vereador Classman , esse projeto deverá retornar casa com outra redação. No grande expediente onde os vereadores ocupam a tribuna pelo espaço de 10 minutos para livres manifestações ,os pronunciamentos e os debates foram acirrados . Assuntos que pautaram os pronunciamentos; o projeto aprovado que beneficia a APAE, Transporte Escolar , Buracos no asfalto ,acostamento da ERS 342, Subvenções sociais, Vendedores ambulantes ,Coleta Seletiva de Lixo, ameaça de Três de Maio perder a referencia como Centro regional de Oftalmologia , e o protesto em que moradores de Consolata plantaram um pé de Bananeira para chamar a atenção do executivo sobre um buraco na rua principal do distrito , demora na conclusão do calçamento que liga a BR 472 a Consolata , que já está calçado, faltando apenas o acabamento , entre outros. A sessão do Legislativo desta segunda-feira contou com as presenças da diretora da Apae Nadir Gabbe , presidente do PMDB Pedro Ivo Dapper ,presidente do PP e secretario de Educação Ernani Moreira Rehn, secretários de governo Leandro Maehler e de Politicas publica para a Mulher Vera Kuhler . A câmara de vereadores volta a reunir-se em nova sessão ordinária na segunda-feira dia 07 de abril em horário regimental.