SEM PROJETO PARA VOTAR 6ª SESSÃO SE LIMITOU AO GRANDE EXPE

Nessa segunda-feira o legislativo municipal de Três de Maio realizou a 6ª Sessão Ordinária de 2014 . A Sessão presidida pelo vereador Mauri Luis Mella (PPS) ,não teve nenhum projeto para ser votado. Apenas foi feita leitura pelo secretário da mesa Luis José Lena (PP) , de dois projetos de Origem executiva e uma indicação legislativa. Projeto de Lei nº 017/2014, de origem Executiva - Autoriza celebrar Termo de Convênio com o Poder Judiciário do Rio Grande do Sul para cedência de servidor municipal ao Fórum de Três de Maio para atuar no Anexo Fiscal. Projeto de Lei nº 018/2014, de origem Executiva - Altera item no Anexo de Subvenções Sociais para o exercício 2014, que integra a Lei nº 2.781, de 19 de dezembro de 2013, destinando contribuição social para a III Expoterneira. Indicação Legislativa nº 05/2014, autoria do Vereador Alexandre Classmann, da bancada do PTB - Que o Poder Executivo Municipal estude a possibilidade da criação de um Fundo de Apoio à Cultura e de um Fundo de Apoio ao Esporte . Esses projetos e a indicação, deverão entrar na pauta de votação nas próximas sessões . Em seguida ocorreu o espaço do grande expediente ,onde os vereadores ocupam a tribuna por no máximo 10 minutos para livre manifestações . Na oportunidade as manifestações mais uma vez tiveram como tema ;assuntos pontuais , relacionados as estradas do interior, recolhimento e coleta seletiva do lixo doméstico ,buracos nas ruas asfaltadas, saúde ,creches e transporte escolar. . Os vereadores também se referiram ao projeto de lei nº 016/2014 aprovado em regime de urgência , em sessão extraordinária autorizando ao município a contratar empréstimo junto a Badesul , para a recuperação das ruas asfaltadas do centro da cidade. Como estamos em ano eleitoral os pronunciamento na tribuna tem sido mais inflamados, com cada vereador defendendo com convicção os posicionamentos de seus partidos , e os seus pré candidatos. De acordo com o presidente do Legislativo Mauri Mella ,isso é normal numa democracia , desde que os pronunciamento sejam em alto nível . E até agora tem sido assim, enfatiza. O Cigres também foi assunto na ultima sessão . Para esclarecer a atual situação do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos, e o futuro do órgão , as 19 horas da próxima segunda-feira ,haverá uma reunião dos vereadores, com representantes do executivo, no plenarinho da câmara . O secretario de Governo Leandro Maehler , deverá ocupar o espaço destinado a Tribuna Livre na próxima sessão . A próxima sessão ordinária da câmara de vereadores , acontecerá na próxima segunda-feira dia 14 ,em horário e local regimentais.