MUNICIPIO PARTICIPOU DE ATO POR MAIS RECURSOS DO GOVERNO FED

Nesta sexta-feira dia 11 de abril, os municípios brasileiros realizam uma manifestação ,para protestar pela falta de recursos destinados aos municípios por parte principalmente do governo federal. Em Três de Maio o ato programado deveria acorrer na praça Henrique Becker Filho a partir da 10 horas, mas devido a chuva foi transferido para Câmara de vereadores . Estiveram presentes o prefeito Casali,a vice prefeita Eliane Fischer ,presidente do poder legislativo Mauri Luis Mella,vereador Cleiton Felipe dos Santos ,secretários ,diretores e servidores municipais. A mobilização a nível nacional é coordenada pela CNM -Confederação Nacional dos Municípios - com a campanha "Viva o Seu Município". De acordo com o prefeito Casali a situação dos municípios é muito difícil , por que os recursos destinados são insuficientes para suprir as suas necessidade . Segundo ele as obrigações dos municípios aumentam cada vez mais, sem que aja por arte do governo a destinação de recursos correspondentes . Outro aspecto destacado pelo prefeito é que os munícipios estão sem condições de bancar as contra partidas, quando os recursos federais são enviados . Em todos os municípios da região noroeste a manifestação correu as 10 horas da manhã de hoje. Ato idêntico também foi realizado em Porto Alegre em frente ao Palácio Piratini .