SECRETARIO DE GOVERNO FALOU SOBRE O CIGRES NA TRIBUNA LIVRE

Na sessão ordinária de segunda-feira (14) ocupou a Tribuna Livre, o Secretario Geral de Governo do munícipio de Três de Maio ,Leandro Roberto Maehler . Na oportunidade veio trazer ao legislativo informações relacionadas ao Consórcio Intermunicipal de Residuos Sólidos -CIGRES- com sede no município de Três de Maio. Recentemente uma comitiva de autoridades do município esteve visitando vários municípios do estado ,buscando subsídios sobre o recolhimento e a coleta seletiva de Lixo doméstico . Como já é do conhecimento da comunidade a algum tempo o recolhimento de lixo ,tem trazido transtornos e problemas para a população . Os seis municípios que integram o Cigres divergem em muitos pontos de vista. Pensando nisso essa comissão esteve visitando municípios onde o sistema foi implantando e funciona a contento . Leandro Maehler trouxe informações detalhadas de todos os municípios visitados, que poderão servir de subsidio para melhorar o sistema de coleta seletiva e recolhimento do lixo no munícipio de Três de Maio . De acordo com o secretário de governo, é pensamento do executivo retirar do município o aterro sanitário, permanecendo aqui apenas o trabalho de seleção do lixo reciclável, com isso preservando o emprego dos trabalhadores que fazem este serviço ..A ideia é comungada pela maioria dos vereadores .A opinião da maioria dos vereadores, é que o assunto que seja discutido com toda a comunidade ,e com os municípios integrantes do consórcio para só então, tomar uma decisão.