SECRETÁRIO DE H.U OCUPOU A TRIBUNA

Moacir Carvalho falou das atividades de sua secretaria .
A 10ª Sessão Ordinária do Legislativo de Três de Maio foi realizada nesta segunda-feira dia 12 de maio. Na abertura dos trabalhos, a convite da câmara de vereadores, ocupou o Espaço da Tribuna Livre, o secretário Municipal de Habitação e Urbanismo ,Moacir Carvalho . O secretário aproveitou o espaço para fazer um balanço das atividades desenvolvidas pela sua secretaria nos últimos 5 anos . Segundo ele, aquela pasta ,teve um incremento considerável de atividades nos últimos anos ,com foco voltado principalmente para a população mais necessitada do município . Na sessão presidida pelo vereador Mauri Luis Mella (PPS) , esteve em votação 1 projeto de lei origem executiva . Mais 3 projetos executivos e 1 legislativo foram apresentados ,e deverão ir a votação nas próximas sessões . O projeto que estava na pauta de votação foi aprovado pela unanimidade dos vereadores. Foi o projeto nº 011/2014, de origem Executiva que dá denominação de Bairro Carolina a área com antigo topônimo extra-oficial de Pedreirinha , ou área 28 do Plano Diretor, situada na região Leste da cidade, nas proximidades da ERS-342 . Também foi feita a leitura do Projeto de Lei nº 022/2014, de origem Executiva que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder benefícios aos médicos participantes do Projeto Mais Médicos para o Brasil e altera o PPA e a LDO, e do Projeto de Lei nº 004/2014 de Origem Legislativa, autoria do Ver. Luiz José Lena - Altera o nome do logradouro denominado Rua A que passará a se chamar "Rua Gentil Calixtro". No Espaço destinado ao grande expediente o assunto que pontuou os pronunciamentos foi relacionado ao calçamento ,que está sofrendo uma verdadeira revolução em Três de Maio . Com verbas de emendas de vários deputados de vários partidos aproximadamente 20 ruas e logradouros públicos da cidade e inclusive no interior do município deverão receber essa melhoria. Todos os vereadores for unanimes em destacar ,a importância dessas obras para a população que será contemplada . Também mereceram considerações favoráveis e elogios de todos vereadores o projeto de nº 011 que denomina o Bairro Pedrerinha , de Bairro Carolina, em homenagem a Irmã Carolina pelos relevantes serviços sociais prestados por ela aquela comunidade. Também foram feitas referencias aos passeios públicos ,e recuperação do acostamento da ERS 342 antiga e insistente reivindicação da comunidade . A câmara de vereadores volta se reunir em sessão ordinária na próxima segunda-feira dia 19 de maio.