1ª SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO NÃO TEVE NENHUM PROJETO

Segunda-feira dia 23 de fevereiro a Câmara de vereadores de Três de Maio  realizou a  primeira sessão  ordinária  de 2015 . Na oportunidade sob a presidência do vereador Cleiton Felipe do Santos (PP  )estiveram e apreciação dois requerimentos e duas indicações todos de origem legislativa ,todos aprovados por unanimidade . Requerimento nº 001/2015, autoria dos Vereadores Luiz José Lena/PP, Lírio Roque da Rosa/PMDB, Mauri Luis Mella/PPS, Alexandre Classmann/PTB, e Orlando Maier/PT – Requer a concessão do Título de Cidadão três-maiense ao Senhor Hugo Eugênio Fleck. Indicação nº 001/2014, autoria do Vereador Luiz José Lena da Bancada do PP – Que o poder Legislativo proponha ao Poder Executivo, através da Secretaria de Habitação, Urbanismo e Mobilidade Urbana e, esta, ao Conselho Municipal de Trânsito as alterações: 1. Que todas as ruas adjacentes à Avenida Uruguai sigam à direita em relação à Rua Bertholdo Beck e à Rua Padre Cacique especialmente a Rua Teresa Verzeri para facilitar aos ônibus, Vans e outros veículos que deixarão as crianças na Unidade de Educação Infantil São Paulo da Sociedade Educacional Três de Maio – Setrem com matrículas superior a 200 crianças que a frequentarão diariamente. Sabe-se que os ônibus e Vans têm a porta de saída pelo lado direito, ficando assim, fácil ao desembarque das crianças na referida instituição. 2. Propõe, ainda, que a mini – rotatória da Avenida Uruguai, no entroncamento da Rua Santa Cruz, com a Travessa Bruno Dockhorn seja ampliada, tornando-a rotatória elevada para evitar o congestionamento constante nas horas de pico, evitando acidentes e dando maior agilidade e ordenamento ao fluxo de veículos que por ali trafegam. Indicação nº 002/2015, autoria do Vereador César Ferreira da Fontoura da Bancada do PT – Que o poder Executivo, através do setor competente promova um mutirão de limpeza e manutenção no cemitério municipal. Requerimento nº 002/2015, autoria do Vereador Ivo Novotny/PMDB – Requer Audiência Pública coa a participação de autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo, dirigentes de Cooperativas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, FUNCAP, EMATER, SETREM, freteiros de leite e produtores diretamente atingidos com a crise do setor lácteo. A sessão contou com a presença dos alunos da Academia de Taekondo do professor Vilmar Scherer . Os  vereadores voltam a reunir-se em nova sessão ordinária na próxima segunda-feira dia 02 de março.