TRÊS PROJETOS E UM REQUERIMENTO APROVADOS DA 3ª SESSÃO DO ANO

Segunda-feira 09 de março foi realizada a 3ª sessão ordinária de 2015, da Câmara de Vereadores de Três de Maio  . Na oportunidade sob a presidência do vereador Cleiton Felipe do Santos (PP)  ,estiveram na pautas de votação 1 requerimento de origem legislativa, e  3 projetos de Origem executiva . Requerimento nº 003/2015, autoria do Vereador Ivo Novotny/PMDB - Requer Audiência Pública com a participação de integrantes do Ministério Público, Poderes Executivo e Legislativo, autoridades ambientalistas e três-maienses interessados para encontrar solução, para escriturar lotes ocupados em áreas de APPS. Projeto de Lei nº 009/2015, de origem Executiva - Regulamenta o acesso à informação no âmbito do Município de Três de Maio/RS e dá outras providências. Projeto de Lei nº 010/2015, de origem Executiva - Altera o Anexo Único da Lei Municipal nº 2.840, de 22 de dezembro de 2014, cria rubrica e dá outras providências. Projeto de Lei nº 011/2015, de origem Executiva - Autoriza a contratação temporária de excepcional interesse público de um Farmacêutico para atuar na Secretaria Municipal de Saúde.( Para conhecer a integra dos projetos aprovados ,acesse “Projetos “ na página inicial. )  Todas as matérias votadas ,foram aprovadas pela  unanimidade dos vereadores presentes. No Espaço  do Grande Expediente ,reservado para as livres manifestações dos vereadores  , o assunto que  norteou os debates ,foi ligado a Operação Lava Jato  ,que investiga a corrupção na Petrobras. .Os vereadores de forma unanime  defenderam a apuração das denuncias, e que os culpados sejam punidos exemplarmente. A Câmara de vereadores volta a reunir-se em nova Sessão Ordinária  , na próxima segunda-feira dia 16 de março .