4ª SESSÃO ORDINÁRIA NÃO TEVE NENHUM PROJETO

• ImprensaDireção do HSVP compareceu a sessão para falar da situação difícil do hospital. Segunda-feira 16 de março a Câmara de Vereado

Assunto: Administração  |   Publicado em: 17/03/2015 às 10:50   |   Imprimir

Direção do  HSVP compareceu a sessão para falar da situação difícil do hospital.

Segunda-feira 16 de março  a Câmara de Vereadores  realizou 4ª sessão ordinária de 2015. Sob a presidência do vereador Cleiton Felipe dos   Santos   a pauta da sessão não apresentou nenhum projeto . Apenas foram apresentadas uma moção de louvor e uma indicação ,ambas de origem legislativa. A saber; Indicação nº 003/2015, autoria do Vereador César Ferreira da Fontoura/PT  Que o Poder Executivo, através do setor competente reserve uma vaga de estacionamento rotativo na Avenida Uruguai em frente a farmácia Farmais. E   Moção de Louvores nº 001/2015, autoria do Vereador Mauri Luis Mella/PPS - Em reconhecimento ao Sargento Cesar Marcelo Girardi, idealizador do Projeto Pelotão Mirim em Três de Maio. A sessão teve a presença da direção do Hospital São Vicente de Paulo. Estiveram presentes , a diretora geral, Denise Miranda ,diretora  financeira ,Odete  Franceschi ,diretor Executivo, Samuel Miotte e o gerente de atendimento, Gelson Schneider   . Antes da  sessão ,por volta de 19 horas, estiveram reunidos com as lideranças das bancadas , colocando a delicada situação financeira daquela casa de saúde ,devido falta do repasse de recursos ,principalmente dos governos do estado e da união.    Conforme o diretor executivo  Samuel Miotte  , a soma das dividas da união do estado e do município com o hospital  chega a 2,9  milhões de reais . Em virtude desse represamento de recursos ,como hospital  vem operando mensalmente um déficit de cerca de R$ 130.000,00 . Essa realidade de acordo com Miotte pode inviabilizar seu funcionamento   em 60 dias  . Nesse sentido vieram pedir apoio dos vereadores  para gestionar o repasse de recursos junto as esferas municipal ,estadual e federal. Todas as lideranças de bancadas se comprometeram a envidar esforços , junto aos deputados ,para pressionar os governos do estado e da união , no sentido de regularizar o envio de recursos ,e com isso melhorar a difícil situação   do hospital ,  tranquilizando a população . A Câmara de Vereadores voltará a reunir-se em Sessão Ordinária na segunda-feira dia 06 de abril as 20hs e 10 minutos.