IDEALIZADOR DO PROJETO PELOTÃO MIRIM DA BM É HOMENAGEADO

Segunda-feira dia 06 de abril foi realizada a 5ª Sessão ordinária de 2015 . Na oportunidade sob a presidência do vereador Cleiton  Felipe do Santos (PP),estiveram em pauta;a leitura de 3 projetos de origem executiva ,e a votação de  uma Moção de Louvor de origem legislativa que foi aprovada por unanimidade. A saber ;  Moção de Louvores nº 001/2015, autoria do Vereador Mauri Luis Mella/PPS - Em reconhecimento ao Sargento Cesar Marcelo Girardi, idealizador do Projeto Pelotão Mirim em Três de Maio. Projetos  apresentados : Projeto de Lei nº 012/2015, de origem Executiva - Fica autorizado o Poder Executivo a assinar convênio com a Fundação de Capacitação e Desenvolvimento/Funcap.- Projeto de Lei nº 013/2015, de origem Executiva - Autoriza assinatura de convênio entre o Curso Dinâmico Ltda e o Município de Três de Maio, visando a cedência do Ginásio Municipal de Esportes Ceslau Savitzky para a prática de Educação Física. Projeto de Lei nº 014/2015, de origem Executiva - Dispõe sobre o Sistema de Controle Interno do Município de Três de Maio - RS. A sessão teve a participação na Tribuna Livre do Sargento  da Brigada Militar  Cesar Marcelo Girardi ,idealizador do Pelotão Mirim de Três de Maio  que foi  homenageado na sessão pela Moção de Louvores ,numa iniciativa do vereador  Mauri Luis Mela (PPS) . O Sargento ocupou a tribuna para falar  do pelotão Mirim, que há 5 anos vem ajudando na formação de cidadãos ,atuando  junto a Brigada Militar, e auxiliando em eventos   comunitários .   De acordo com o Sargento ,é uma atividade que exige muita dedicação mas é  gratificante ,por que ajuda na  formação de verdadeiros cidadãos .Agradeceu  a todos  empresas e entidades que  colaboram para a  que  Pelotão se mantenha ativo e atuante.  A convite do Sargento Girardi ,ocupou a tribuna o Capitão Nascimento ,que na época da criação do Pelotão Mirim comandava a Brigada Militar em Três de Maio e incentivou a iniciativa . Em sua justificativa o vereador Mauri Luis Mela(PP) destacou  “ o Brilhante  trabalho e dedicação ao projeto Pelotão Mirim da Brigada Militar de Três de Maio”  que resulta  na formação ,de cidadãos conhecedores e respeitadores  ordem e da lei , e de  relevantes  serviços prestados  a comunidade . Além do Capitão Paulo Roberto Nascimento, hoje , comandante da Patrulha Ambiental de Santa Rosa  , também  prestigiou o ato, o tenente Antenor Marques de Moura da Brigada Militar de Três de Maio .  A sessão ainda teve a participação de um bom numero de servidores municipais  , que estão no aguardo da formalização da Reforma Administrativa, que começou a ser implantada em 2014 e que ainda não atingiu a todo o quadro do funcionalismo municipal . Exercendo o legitimo direito de pressionar, eles estão se organizando para buscar esta isonomia ,com os  servidores já contemplados . De forma unanime todos os vereadores se posicionaram favoravelmente a esta justa reivindicação  .Estamos juntos nessa luta ,afirmou o presidente Cleiton Felipe do Santos ,ao servidores presentes . Lideres de bancada  chegaram a afirmar ,que nenhum projeto será votado ,enquanto uma solução para o impasse não for encontrada. Os vereadores voltam a reunir-se em sessão ordinária na próxima segunda-feira dia 13 de abril.