6ª SESSÃO TEVE 3 PROJETOS APROVADOS,E A PRESENÇA DO PRESIDENTE DA EXPOFEI

Presidente e coordenador de divulgação da 14ª Expofeira ocuparam a Tribuna Livre.

Ontem  a noite foi realizada a 6ª Sessão ordinária da Câmara de Vereadores do ano  legislativo de  2015 . Na oportunidade foram votados 3 projetos de Origem Executiva  . Todos foram aprovados por unanimidade pelos senhores vereadores .  A saber ; Projeto de Lei nº 012/2015, de origem Executiva - Fica autorizado o Poder Executivo a assinar convênio com a Fundação de Capacitação e Desenvolvimento/Funcap . Projeto de Lei nº 013/2015, de origem Executiva - Autoriza assinatura de convênio entre o Curso Dinâmico Ltda e o Município de Três de Maio, visando a cedência do Ginásio Municipal de Esportes Ceslau Savitzky para a prática de Educação Física. Projeto de Lei nº 014/2015, de origem Executiva - Dispõe sobre o Sistema de Controle Interno do Município de Três de Maio - RS. Ainda foi apresentado o  Projeto de decreto Legislativo nº 001/2015, autoria da Comissão de Administração Pública, Finanças e Orçamento - Aprova a Prestação de Contas deste Município, referente ao exercício do ano de  2011, e dá outras providências, também o pedido de Informação, autoria do Vereador César Ferreira da Fontoura/PT - Que o setor competente informe algumas questões sobre a coleta seletiva do lixo . A sessão teve a presença do presidente da XIV Expofeira do Agronegócio ,Luís Fernando  Cereser  e do coordenador  da área de divulgação do evento Luís Augusto Manjabosco que a convite  ocuparam a Tribuna Livre  . O presidente feira aproveitou o espaço ,  para  colocar aos vereadores e aos presentes ,como estão  os preparativos  para o evento, que estão em fase  final. Também enumerou, as melhorias que estão   acontecendo no Parque de Exposições Germano Dockhorn .. De acordo com Cereser a expectativa dos organizadores,é receber  aproximadamente 100 mil visitantes durante os  9 dias da feira.  Por seu lado ,o Luís Augusto Manjabosco    destacou    a grade de shows   que pretende  atender a todos os gostos e a todos os públicos . Informou  que a feira  abre dia 25 com Festa Campeira ,e encerra  dia 03 de maio   com a  Prova de Motocross.  E durante os demais dias , serão realizados mais de uma dezena de shows  com artistas locais , estaduais e nacionais ,enfatizou  Manjabosco . No Grande  Expediente,  espaço reservado para as livres manifestações dos senhores vereadores ,três  assuntos pontuaram os pronunciamentos.  A XIV EXPOFEIRA, Reforma Administrativa e acontecimentos a nível nacional  , como corrupção e as mobilizações contra o governo  . A Câmara volta a reunir-se em sessão extraordinária na proxima quinta-feira  dia 16 de abril  as 12 horas.