11ª SESSÃO DO ANO APROVOU 1 PROJETO E APRESENTOU OUTRO:

Na ultima segunda-feira foi realizada a 11ª Sessão Ordinária de 2015 . Sob a presidência do vereador Cleiton Felipe do Santos (PP)   ,foram votados e aprovados dois projetos de Origem executiva. Projeto de Lei nº 016/2015, de origem Executiva – Aprova o Plano Municipal Decenal de Educação de Três de Maio, para o período de 2015-2025 e dá outras providências. “O Plano Municipal de Educação,  aprovado na sessão ,prevê as ações em educação no município para os próximos 10 anos. É  uma forma pela qual a sociedade irá gerenciar o futuro educacional de Três de Maio de acordo com as 20 metas do Plano Nacional de Educação que foi aprovado em 25 de julho de 2014” . Na sessão também foi feita a leitura do projeto de Lei nº 017/2015, de origem Executiva – Altera o Anexo Único da Lei Municipal nº 2.840/14, de 22 de dezembro de 2014. ( Para conhecer os projetos na íntegra ,acesse “projetos” na página inicial).A sessão teve a presença de alguns alunos da Setrem ,atletas de taekondo da academia do Vilmar  Schroeder   e do novo gerente da Corsan de Três de Maio Edson Auth. No grande expediente os debates  deram ênfase  as condições das estradas do interior, a situação difícil dos Hospital São  Vicente de Paulo , subvenções sociais . Os senhores vereadores também destacaram o baile da Associação   da Etnia Italiana  que acontece no próximo sábado no clube Buricá,e foram unânimes em elogiar a prendinha Jasmin Reihner ,do CTG Tropeiros do Buricá ,  que conquistou o titulo de 2ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul .Para o presidente do legislativo Cleiton Felipe do Santos, ela , é um orgulho para toda a comunidade ,porque elevou o nome do município, no tradicionalismo gaúcho. A câmara de vereadores volta a reunir-se em Sessão Ordinária na próxima segunda feira dia 08 de junho.(  Retificação : Ao contrário do que colocamos acima ,o projeto de Lei  Nº 016/2015 que  trata do Plano Decenal de Educação para o municipio de Três de Maio,não foi votado na sessão passada ,devendo ir a plenário para votação na sessão desta segunda-feira 08 de junho de 2015.Na sessão anterior foi feita apenas a leitura do referido projeto . Pelo nosso erro involuntário pedimos escusas ).