CAMARA APROVA PLANO DECENAL DE EDUCAÇÃO

2ª Prenda mirim do estado prestigiou a sessão

Ontem a noite (08 de junho)  a Câmara de  Vereadores  realizou  a 12ª Sessão Ordinária de 2015 . Sob a presidência do vereador  Cleiton Felipe do Santos (PP)  foi votado  um  projeto e feita a leitura de outro ,e votado um pedido de informação .   Foi votado e aprovado pela unanimidade dos vereadores , o projeto que trata do Plano Decenal de Educação do município de Três de Maio . Projeto de Lei nº 016/2015, de origem Executiva – Aprova o Plano Municipal Decenal de Educação de Três de Maio, para o período de 2015-2025 e dá outras providências.  E foi feita a leitura do projeto de Lei nº 018/2015, de origem Executiva  que ;  Altera o Código Tributário Municipal, incluindo o Parágrafo Único no Artigo 76 da Lei Municipal nº 1.564/97, e estabelece normas. Ainda foi aprovado por unanimidade o Pedido de Informações ; Protocolo nº 035/2015, autoria do Vereador Cesar Ferreira da Fontoura da Bancada do PT – Que o setor competente informe os custos para a produção do informativo municipal 2015 que está em circulação.( Para obter a íntegra das matérias votadas e apresentadas na sessão, acesse “Projetos” ,  na página inicial ) . A sessão foi prestigiada por um bom publico que assistiu pacientemente , e  com atenção todo o desenrolar dos trabalhos .   Estiveram presentes no plenário  estudantes do 5º ano  de enfermagem da Setrem , que vieram apresentar  aos vereadores  sugestões para melhorar e dinamizar o atendimento a saúde da população  .   Servidores do  Samu  também compareceram a sessão  portando cartazes , demonstrando  preocupação em relação a possibilidade de encerramento das atividades do serviço na região . O Secretário de Educação Ernani Rehn  compareceu a sessão, acompanhado  das diretoras Pedagógicas da pasta , para acompanhar a votação do Plano Decenal de Educação, aprovado por todos os vereadores . Ainda compareceram a sessão o Patrão do CTG Tropeiros do Buricá Francisco de Gaspari , acompanhado  da  ex-patroa  daquela entidade tradicionalista , Alessandra Reiner, e do Esposo o Médico Dênis Reiner , que por sua vez estavam acompanhados   pela  filha Jasmin  recentemente foi eleita a 2ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul. No espaço reservado ao grande expediente todos os vereadores que ocuparam a tribuna  enfatizaram a importância  do trabalho apresentando  pelos alunos do 5º ano do curso de enfermagem da Setrem ,com o objetivo  enfrentar as dificuldades por que passa a saúde. Também  prometeram apoio aos servidores do Samu , para manter o serviço que já salvou dezenas ,senão centenas de vida na região .  Em relação ao Plano Decenal de Educação do município ,que vai nortear os investimentos e as ações  da área educacional  no período 2015/2025 todos  afirmaram que é um dos mais importantes projetos para o futuro de Três de Maio. A grande homenageada da  sessão  foi a jovem Jasmim Reiner, eleita 2ª prenda mirim do Estado, que segundo o presidente Cleiton Felipe do Santos   ,encheu de orgulho não apenas os tradicionalistas mas toda a comunidade Três-maiense. A câmara de vereadores volta a reunir-se em nova sessão ordinária na próxima segunda-feira dia 15 de junho.