CAMARA E APROVOU MAIS UMA ETAPA DA REFORMA ADMINISTRATIOVA DO EXECUTIVO

Segunda-feira dia 06 de julho a Câmara de Vereadores como o plenário lotado, realizou a 15ª sessão Ordinária de 2015 . Sob a presidência do vereador Cleiton Felipe  do Santos (PP) estiveram em pauta  para votação 8 projetos de origem executiva  .  Votação  Regime de Urgência para o Projeto de Lei nº 025/2015 – Origem Executiva. Aprovado por unanimidade. Votação  Regime de Urgência para o Projeto de Lei nº 026/2015 – Origem Executiva. Aprovado por unanimidade - Projeto de Lei nº 019/2015, de origem Executiva – Altera os Artigos 19 e 21 da Lei Municipal no 2.780/2013, e dá outras providências. Aprovado por unanimidade ,com abstenção do vereador Orlando Maier (PT).Projeto de Lei nº 020/2015, de origem Executiva – Inclui cargos e funções que trata o Artigo 4o da Lei Municipal no 2.789/2014, e dá outras providências. Aprovado por unanimidade com abstenção do vereador Orlando Mayer (PT). Projeto de Lei nº 021/2015, de origem Executiva – Procede alterações nas Leis Municipais nos 2.531/2010 e 2.791/2014, e dá outras providências. Aprovado por unanimidade com abstenção do vereador Orlando Mayer (PT) .Projeto de Lei nº 022/2015, de origem Executiva – Altera os Artigos 3o e 14 e Anexos da Lei Municipal no 2.788/2014.Aprovado por unanimidade com abstenção do vereador Orlando Mayer (PT) .  OBS. O vereador Orlando Maier (PT)  se absteve nas votações por impedimento legal . Projeto de Lei nº 025/2015, de origem Executiva – Dispõe sobre a concessão de auxílio a desportistas e/ou equipes residentes no município de Três de Maio, para a participação em competições nacionais, regionais e internacionais e dá outras providências. Aprovado por unanimidade . Projeto de Lei nº 026/2015, de origem Executiva – Altera o Anexo Único da Lei Municipal nº 2.840, de 22 de dezembro de 2014, e dá outras providências. Aprovado por unanimidade. ( Acesse a integra das matérias aprovadas, acessando “ projetos”  na pagina inicial). Os projetos 019,020,021,022/2015  trataram da reforma administrativa do executivo ,   foram aprovados por unanimidade pelos vereadores ,com abstenção do vereador Orlando Maier do PT  impedido legalmente por ser servidor municipal . E suas manifestações na tribuna, todos vereadores ,mais uma vez reconheceram que  a Reforma Administrativa  realinhou o salário dos servidores municipais de Três de Maio  aos melhores da região.  Apenas alguns servidores  ainda descontentes, deverão ter uma análise mais aprofundada  por parte do executivo para ver o que é possível fazer para atende-los  . No Grande Expediente ,outro assunto que pautou as manifestações dos  senhores vereadores, foi relacionado a saúde, e a possibilidade de fechamento do serviço de Urgência e Emergência  do Hospital  São Vicente de Paula . Todos unanimemente se mostraram preocupados com a situação , e prometeram apoio na luta  para manter o serviço que é vital para a população . Nos próximos dias deverá acontecer um encontro  reunindo as partes interessadas , executivo ,legislativo e hospital para buscar uma solução para o impasse. A   Câmara de vereadores volta a reunir-se em sessão ordinária na próxima segunda feira dia  13  de junho ,em Horário regimental.