SECRETARIO DE EDUCAÇÃO OCUPOU A TRIBUNA LIVRE

Ontem a noite a câmara de vereadores sob a presidência do vereador Cleiton Felipe do Santos (PP),  realizou a 15ª Sessão Ordinária de 2015 . O Espaço destinado a Tribuna Livre, foi ocupado pelo Secretario Municipal  de Educação Ernani  Moreira Rehn  , que  fez  um relatório sintetizado das  atividades e ações desenvolvidas por aquela pasta .  Na oportunidade    o secretário estava a acompanhado  das diretoras pedagógicas da secretaria. Já a pauta  da 15ª sessão ordinária do ano, para votação  dos  senhores vereadores , apresentou  um projeto de Origem executiva, um projeto de resolução legislativa. Também teve duas indicações Legislativas . A saber; 01 - Projeto de Lei nº 024/2015, de origem Executiva – Altera os Art. 1º e 2º da Lei nº 2.329/2006 de 09 de outubro de 2006, que dispõe sobre a desistência e cancelamento de créditos em razão do valor. A provado por unanimidade . Projeto de Resolução nº 004/2015, de origem Legislativa – Regula o acesso à informação no âmbito do Poder Legislativo de Três de Maio-  RS, e dá outras providências. Também foi aprovado por unanimidade. Ainda  foram apresentadas ; Indicação nº 007/2015, de autoria do Vereador Ivo Novotny/PMDB – Que o Poder Executivo providencie a construção de um salão comunitário no Bairro Santa Maria, para a realização de reuniões, palestras, encontros religiosos e outros importantes eventos. E a  Indicação nº 008/2015, de autoria do Vereador Cesar Ferreira da Fontoura/PT – Que o Poder Executivo Municipal, através do setor competente, realize encascalhamento na Rua Margarida, situada no Loteamento Dona Oliva, Três de Maio . ( Para  conhecer a integra das matérias votadas ,acesse “Projetos “na pagina inicial).  Mais uma vez no espaço reservado ao grande expediente ,as manifestações  dos vereadores tiveram com pano de fundo a situação da saúde .Todos  afirmaram estar  imbuídos na buscar uma solução para manter  principalmente o serviço de urgência e emergência nos Hospital São Vicente de Paula. Para o presidente do Cleiton Felipe do Santos ,a câmara de vereadores não medirá esforços, para ajudar a encontrar uma  solução para o impasse , que traga segurança e  tranquilidade para a população .  A Câmara de Vereadores  entra no período do recesso de inverno, devendo retomar  as sessões ordinárias na segunda-feira dia 03 de agosto.