Gargalo da falta de estacionamento é preocupação do Legislativo Municipal

• Presidente da Casa Legislativa, vereador Antonio de Oliveira esteve reunido para tratar do assunto e sugerir alternativas

Assunto: Administração  |   Publicado em: 15/01/2021 às 16:24   |   Imprimir

Na manhã de sexta-feira, 15 de janeiro, a Câmara de Vereadores, representada pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Antonio de Oliveira, recebeu a visita do secretário municipal de Habitação e Urbanismo, Thomas Henrique Schulz, e do coordenador municipal de Trânsito, Major Paulo Roberto Do Nascimento.

A conversa ocorreu atendendo ao convite do presidente Antonio, tendo como pauta o trânsito, especialmente o gargalo que é a falta de vagas de estacionamento no centro da cidade.

A ideia do Legislativo, bem como dos secretários, é sugerir alternativas para que novas vagas de estacionamento sejam criadas.

Na opinião de Antonio, os espaços ociosos (que não interferem no trânsito), como nas esquinas, poderiam ser aproveitados para implantar novas vagas de estacionamento para motocicletas.

Debate sobre estacionamento rotativo

Sobre o estacionamento rotativo, major Nascimento lembrou que essa discussão já existe há algum tempo. Mas é um assunto que gera repercussão, muitas vezes, negativa. “As pessoas querem vaga, mas não querem pagar”, avaliou. O coordenador do Trânsito sugeriu fazer um levantamento, ouvir sugestões dos empresários e da comunidade três-maiense, e propor a realização de audiência pública na Câmara de Vereadores.