LEGISLATIVO PARTICIPA DO INÍCIO DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM TRÊS DE MAIO

• Ato foi realizado no auditório do HSVP, na tarde de quarta

Assunto: Administração  |   Publicado em: 01/06/2021 às 16:22   |   Imprimir

O presidente da Casa Legislativa, vereador Antonio de Oliveira, participou, na tarde desta quarta-feira, do ato que marcou o início da vacinação contra a Covid-19 em Três de Maio.

O evento foi realizado no auditório do Hospital São Vicente de Paulo e contou com a presença do prefeito Marcos Corso e do vice Josias Corrêa, da secretária de Saúde, Jacira Taborda, do diretor-executivo do HSVP, Igor Prestes, e imprensa local.

"A data pode ser considerada histórica, dada a importância que representa para os profissionais da saúde que estão na linha de frente no enfrentamento da doença ", disse o presidente da Casa Legislativa.

Também participaram os trabalhadores e equipe da UTI do HSVP, e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A primeira pessoa a receber a dose da vacina em Três de Maio é a enfermeira da UTI do HSVP, Francieli Daiane da Silva, 33 anos. "Ter sido escolhida a primeira pessoa a ser vacinada no município de Três de Maio, é um presente", destacou.

Nessa primeira remessa, Três de Maio recebeu 360 doses da CoronaVac, a vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo.

Segundo a secretária de Saúde, serão imunizadas as equipes da UTI do HSVP e do Samu, lares dos idosos (internos e funcionários) e os profissionais médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem das unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs).