VEREADORES SE REÚNEM COM DIRETORIAS DA ACI E DO SINDILOJAS

• Legislativo reafirmou parceria com entidades e o incentivo ao promocional ‘Três de Maio é Show'

Assunto: Administração  |   Publicado em: 01/02/2021 às 07:42   |   Imprimir

Interagindo com todos os setores da sociedade três-maiense, a Câmara de Vereadores – Legislatura 2021-2024 – está empenhada em ouvir e atender aos anseios da comunidade local.

Na noite da última quinta-feira, 28 de janeiro, atendendo ao convite dos presidentes da ACI, Fábio Da Luz, e do Sindilojas, Dilson Mireski, os vereadores estiveram reunidos no auditório das entidades para importante encontro, quando foram debatidos assuntos de interesse dos associados e do Município.

Participaram da reunião o presidente da Casa Legislativa, vereador Antonio de Oliveira, vereadoras Gilcéia Losekann e Eliane Fischer e vereadores Carlos Alberto Baggio, Delmar Mebius (Barbeiro), Jonatan Jahn (Maguila), Diogo Wolf, Ernani Weimer e Alexandre Ott.

Na oportunidade, o presidente da ACI, Fábio Da Luz, e o presidente do Sindilojas, Dilson Mireski, apresentaram os serviços prestados pelas entidades e, em especial, enfatizaram a importância do promocional Três de Maio é Show, visando reafirmar a parceria entre ACI/Sindilojas, Poder Executivo e Poder Legislativo.

Os presidentes das entidades também solicitaram um aporte financeiro para a realização da campanha que acontece durante todo o ano. A primeira etapa está prevista durante o período que antecede a Páscoa, visando incrementar as vendas do comércio local durante a data. Após, serão realizadas outras etapas do promocional, durante as principais datas comemorativas.

Os presidentes relataram que no ano passado, o promocional ‘Três de Maio é Show’ ganhou o aporte financeiro de R$ 50 mil do Poder Público, sendo R$ 30 mil do Poder Executivo e R$ 20 mil do Poder Legislativo. Esse ano, a solicitação das entidades é para que o incentivo financeiro seja ainda maior para a realização do promocional.

O presidente da Câmara de Vereadores agradeceu o convite para a reunião e elogiou a atitude dos presidentes das entidades, cumprimentando pelo trabalho realizado e se colocando à disposição, como representante do Poder Legislativo, para estar junto aos empresários de Três de Maio no auxílio para a realização de mais esse promocional.

Quanto aos valores, Antonio afirmou que será debatido com o governo municipal para ver quanto os dois Poderes - Legislativo e Executivo - poderão destinar ao promocional. “Tendo em vista que 2021 é um ano atípico, pois ainda persiste o cenário de pandemia, e a previsão é de redução nas Receitas Municipais e de retorno dos impostos. Vamos agir com cautela, mas, se tudo permitir, poderá haver algum incremento de valores”, assegurou.

O presidente da Casa Legislativa ressaltou ainda que embora todos os desafios e adversidades no atual cenário econômico, o empresário brasileiro pode ser considerado como um herói, tendo em vista a carga tributária do país ser uma das mais altas do mundo. “Por isso, o cumprimento aos empresários três-maienses, que geram emprego e renda e movimentam a economia do Município”.