LEGISLATIVO PARTICIPA DA FORMATURA DE ALUNOS DO PROERD

• Estudantes do 5º ano da Setrem receberam os certificados do projeto desenvolvido pela Brigada Militar

Assunto: Administração  |   Publicado em: 13/08/2021 às 14:57   |   Imprimir

Na manhã desta sexta-feira, 13, no auditório da Setrem, foi realizada a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), relativo ao primeiro semestre.

O presidente da Casa Legislativa, vereador Antonio de Oliveira, esteve representando o Legislativo no ato, que também contou com a presença do vice-prefeito Josias Correa, representando o Executivo Municipal, a secretária municipal de Educação, Vera Kuhler, o diretor da Setrem, Sandro Ergang, e representando a Brigada Militar, a tenente Juliana Boz, a soldado Ana Paula da Silva, instrutora do Proerd e o mascote do programa, o Leão Daren, muito aguardado pelos alunos.

Na oportunidade, foram entregues certificados a 32 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental e para a professora que acompanhou a turma, Marilise Jaqueline Ribeiro, perfazendo um total de 33 alunos.

As aulas foram realizadas no modo presencial e online. Inclusive a formatura, na manhã de hoje, ocorreu nos dois formatos, permitindo aos pais acompanhar de casa ou do trabalho a transmissão virtual em tempo real.

O Proerd é desenvolvido pela Brigada Militar no Estado desde o ano de 1998. Desde então, já foi desenvolvido em mais de 450 municípios, formou mais de um milhão e meio de alunos das escolas privadas e públicas. Mais de 300 policiais militares atuam como instrutores, sendo preparados para desenvolver o trabalho de prevenção nas escolas e também envolvendo pais, professores, alunos e comunidade.

Em sua fala, o presidente do Legislativo, Antonio de Oliveira, falou da importância do programa para ensinar as crianças e adolescentes a fazerem as melhores escolhas. “Na vida temos que fazer escolhas e não podemos nos deixar influenciar nas decisões que nos levam ao bom caminho. As drogas são um problema sério e levam ao caminho errado”, alertou.

O vereador ainda ressaltou que as drogas destroem vidas e acabam com muitas famílias, e reforçou que o programa tem um papel fundamental no que envolve a questão da informação e prevenção sobre os perigos das drogas.

As demais autoridades presentes também se manifestaram, parabenizando a iniciativa da Brigada Militar e desejando vida longa ao Proerd nas escolas do município e região.

O Município de Três de Maio é um dos únicos que tem o Proerd como política pública estabelecida no município. Neste primeiro semestre, participaram as escolas Setrem, Dom Hermeto, Castelo Branco e Senador Alberto Pasqualini, de Consolata, totalizando 115 estudantes da rede pública e privada.