LEGISLATIVO PARTICIPA DE DISCUSSÃO SOBRE VAGAS DE ESTACIONAMENTO NO CENTRO DA CIDADE

• Câmara de Vereadores é apoiadora do projeto “A vaga é do meu cliente”

Assunto: Administração  |   Publicado em: 24/08/2021 às 11:07   |   Imprimir

A falta de vagas de estacionamento no centro da cidade é um desafio cada vez maior em Três de Maio. E, visando debater sobre o assunto, na noite de segunda-feira, 23, no auditório da ACI/Sindilojas, estiveram reunidos representantes da Associação Comercial e Industrial, do Sindicato do Comércio Varejista, do Executivo Municipal, do Legislativo três-maiense e empresários, que trataram da continuidade do Projeto “A vaga é do meu cliente” e a possível criação do estacionamento número 6, localizado na Rua Padre Cacique com a Rua Rio de Janeiro (esquina da rodoviária de Três de Maio).

Na oportunidade, o presidente da ACI, Fábio Da Luz, lembrou que o objetivo do projeto é que empresários e colaboradores do comércio local estacionem os seus veículos nos terrenos com estacionamentos fornecidos exclusivamente para estes. “Assim, as vagas localizadas na frente dos respectivos estabelecimentos são disponibilizadas para os clientes”.

Até o momento, já foram criadas 120 vagas de estacionamento pelo projeto. Os estacionamentos estão localizados da seguinte forma:

1-  Na Avenida Senador Alberto Pasqualini (ao lado da antiga Localização do Restaurante Gulls), cedido pela empresa Abase Sistema e Soluções, com 30 vagas.

2- Na Rua Padre Cacique (lado par) e esquina com a Rua Santo Ângelo, cedido pelo Sr. Mário Tesche e Nolar Edibaldo Meincke, com 25 vagas.

3- Na Rua Farroupilha (aos fundos do antigo estabelecimento Armazém Munique), na Cidade de Três de Maio/RS, cedido pela Cooperativa Cotrimaio de Três de Maio, com 20 vagas.

4- Na Avenida Santa Rosa (ao lado da WNL internet), cedido pela Empresa Cereser Materiais de Construção, com 20 vagas.

5- Na Rua Horizontina, número 798, com 769,40m² no centro, próximo a nova Agência do Sicredi, terreno cedido pelo empresário Luís Cesar Reis e pelo Dtr. Herton Luís Muhlbeier, com 25 vagas.

O primeiro tesoureiro da ACI, Luis Fernando de Souza destacou que os terrenos são bem localizados e foram remodelados para serem utilizados com a finalidade estacionamento.

Neste sentido, foi apresentada a sugestão da criação deste novo local de estacionamento, onde poderão ser criadas até 40 vagas. O assunto será levado à discussão com empresários cujos estabelecimentos estão localizados nas proximidades da esquina da estação rodoviária.

Pelo Poder Executivo esteve presente o coordenador de Trânsito, Major Paulo Roberto do Nascimento, e, pelo Legislativo Municipal, o presidente, vereador Antonio de Oliveira, representando os demais colegas vereadores.

Ambos frisaram a preocupação sobre a falta de vagas de estacionamento, sugerindo alterações no trânsito e a criação de uma campanha educativa e informativa, para conscientizar a comunidade três-maiense sobre este assunto.