PROGRAMAÇÃO DA EXPO TERNEIRA 2022 É LANÇADA

• Vereadores aprovam acréscimo na subvenção social da APAE

Assunto: Administração  |   Publicado em: 16/08/2022 às 09:43   |   Imprimir

Por unanimidade, os vereadores três-maienses aprovaram na noite de ontem, 15 de agosto, durante a 18ª Sessão Ordinária, o projeto de lei nº 27/2022 (que entrou em votação em Regime de Urgência), que “Altera o Anexo Único da Lei Municipal nº 3.215/2021, que estabelece o Plano de Subvenções Sociais e Contribuições para o Exercício 2022”.

Pelo projeto, o Poder Executivo Municipal fica autorizado a ampliar em R$ 83 mil a subvenção social destinada à APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – recursos do Fundo Nacional de Assistência Social no valor de R$ 53 mil e recursos do FUNDEB no valor de R$ 30 mil.

Na Justificativa do projeto, segundo o governo municipal, o referido recurso vem proveniente do Fundo Nacional de Assistência Social e do FUNDEB. “No município de Três de Maio a APAE é a única entidade que presta assistência às pessoas com deficiência intelectual, múltipla e transtornos globais do desenvolvimento, sendo anualmente repassado valores na forma de Subvenção Social para auxiliar na manutenção e desenvolvimento das atividades desenvolvidas na área da Educação Especial, sendo que a entidade possui profissionais com capacidade técnica  para o bom atendimento às crianças que precisam desse trabalho diferenciado, porém necessitando sempre de investimentos nestes recursos”.

Ainda, de acordo com a Justificativa, a entidade, após a aprovação do Projeto de Lei, apresentará Plano de Trabalho referente a aplicação dos recursos para posterior celebração de Termo de Parceria. Conforme o Poder Executivo, o projeto não necessita de impacto financeiro, pois apenas haverá o repasse de recursos já recebidos.

PROGRAMAÇÃO DA EXPO TERNEIRA 2022 É LANÇADA

Utilizando o Espaço da Tribuna Livre, o presidente da Expo Terneira 2022, Leonardo Rustick, falou sobre os preparativos para a feira, que se realiza entre 21 e 25 de setembro, no parque de exposições de Três de Maio, e agradeceu o apoio dos patrocionadores e apoiadores do evento.

Faltando pouco mais de 30 dias para a realização do evento, a expectativa dos organizadores é que esta seja uma das maiores Expo Terneiras já realizadas no município, com foco no agronegócio, agricultura familiar, atividade leiteira e demais setores (indústria, comércio, serviços) que movimentam a economia local e regional.

Na oportunidade, o coordenador da Comissão de Shows e Eventos da Expo Terneira, Leando Maehler (Pato Roberto), apresentou a programação já definida para os cinco dias de feira que contempla uma diversidade de atrações, visando agradar todos os públicos.

Já o prefeito Marcos Corso enalteceu o empenho das comissões que estão à frente do trabalho de organização e preparação da feira e a dedicação de todos os voluntários envolvidos, destacando que certamente será uma Expo Terneira excelente e de muito sucesso. "É um momento de retomada dos eventos, é um momento de valorização do agronegócio. É momento de mostrar a força do agro do nosso município e da nossa região", afirmou, lembrando que durante a feira, o Gabinete do Prefeito estará presente no parque de exposições.

Vale lembrar que não haverá cobrança de ingresso para entrada no parque de exposições.
Confira a programação completa da Expo Terneira 2022.