EXPO TERNEIRA FAZ PRESTAÇÃO DE CONTAS EM TRIBUNA LIVRE

• Primeira Sessão Ordinária do mês foi realizada na quinta-feira, 1º de dezembro

Assunto: Administração  |   Publicado em: 05/12/2022 às 10:43   |   Imprimir

A 28ª Sessão Ordinária e primeira sessão do mês foi realizada no dia 1º de dezembro, na sala de sessões da Câmara Municipal de Vereadores, oportunidade em que a matéria da Ordem do Dia (na relação abaixo) foi aprovada pelos vereadores presentes.

01 – Projeto de Lei nº 045/2022, de origem Executiva –   Autoriza contratação temporária, de excepcional interesse público, de professores de educação infantil e/ou séries iniciais, professor de arte, professor de ciências, professor de língua portuguesa, professor de matemática, de professor de língua inglesa, professor de língua espanhola, professor de educação física, professor de música, orientador educacional, auxiliares de educação infantil e monitor.

02 – Projeto de Lei nº 046/2022, de origem Executiva –   Institui o Plano de Subvenções sociais, subvenções econômicas, e contribuições correntes do Município de Três de Maio - RS para o Exercício 2023.

03 – Projeto de Lei nº 048/2022, de origem Executiva –   Altera a Lei Municipal no 2.780/2013, e dá outras providências.

04 – Projeto de Lei nº 049/2022, de origem Executiva –   Altera o Art. 7 da Lei nº 2.002 de 27 de dezembro de 2002.

05 – Solicitação de Moção de homenagem de autoria do vereador Diogo Wolf, da Bancada do PT – Para que esta casa legislativa conceda moção de homenagem a equipe Bike Mania pela relevante participação em campeonatos ciclísticos em todo o estado do Rio Grande do Sul, e também fora do nosso estado levando assim o nome de nosso município para os pódios de classificação.

Antecedendo a Sessão, o presidente da Expo Terneira 2022, Leonardo Rustick, utilizou o Espaço da Tribuna Livre para apresentar a Prestação de Contas da feira, realizada entre 21 e 25 de setembro, no Parque de Exposições Germano Dockhorn, em Três de Maio.

Segundo Leonardo, o saldo do evento foi de R$ 100 mil, uma vez que as receitas somaram mais de R$ 755 mil e as despesas ficaram em R$ 654 mil. O saldo positivo da feira é superior ao que foi inicialmente orçado, em R$ 30 mil.

Outro ponto positivo, de acordo com o presidente, foi o resultado da pesquisa entre os expositores da feira, que constatou que 94% dos expositores pretendem participar do próximo evento, que será realizado no ano de 2024.

Leonardo agradeceu o espaço na Tribuna Livre e manifestou seu agradecimento aos organizadores e patrocinadores do evento, entre eles, a Câmara de Vereadores de Três de Maio, que fez o aporte de R$ 50 mil a Expo Terneira 2022.