INCENTIVANDO A LEITURA, PODER LEGISLATIVO É APOIADOR DA I FEIRA LITERÁRIA E CULTURAL

• Evento iniciou hoje e vai até sábado, no Parque de Exposições

Assunto: Administração  |   Publicado em: 08/08/2023 às 13:54   |   Imprimir

Com a presença de alunos, professores, diretores de escolas, lideranças locais, representantes do governo municipal e do Poder Legislativo, bem como de entidades e associações, iniciou na manhã de hoje, 8, a primeira edição da Feira Literária e Cultural de Três de Maio, que vai até sábado, 12 de agosto no Parque de Exposições Germano Dockhorn. A Câmara de Vereadores esteve representada pelo vereador Jonatan Jahn, Maguila, que no ato, representou o presidente Delmar Mebius. O prefeito Marcos Corso esteve representado pelo vice-prefeito Josias Correa.

A feira é algo totalmente inovador no município, trazendo a proposta de incentivar a leitura, com diversos estandes de comercialização de livros, de variados gêneros literários, bem como, disponibilizando uma programação que inclui apresentações culturais, de música, dança, além de atividades voltadas ao público infantojuvenil.

Nesta primeira edição, o escritor homenageado é o poeta três-maiense Jorge da Luz. Já o patrono oficial é o escritor três-maiense Charles Kiefer.

O Legislativo é um dos apoiadores do evento e aprovou, por unanimidade dos vereadores, o projeto de lei que beneficia os alunos da rede municipal com um vale-livro no valor de R$ 30 para que possam comprar alguns exemplares de sua preferência. O Município investiu R$ 39 mil nessa proposta. A feira é uma iniciativa do Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, em parceria com o Poder Legislativo, empresas e entidades locais. A entrada ao evento é gratuita e não haverá cobrança de estacionamento.