SESSÃO DO LEGISLATIVO DO DIA 27 TERÁ PROJETO 'PREFEITO POR UM DIA'

• Na oportunidade, cada vereador será acompanhado por um idoso, em comemoração a 12ª Semana Municipal do Idoso

Assunto: Administração  |   Publicado em: 05/09/2023 às 09:33   |   Imprimir

Na 19ª Sessão Ordinária realizada na noite de ontem, 4 de setembro, os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução Legislativa nº 002/2023, de origem Legislativa, de autoria da Mesa Diretora, que altera a data da sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Três de Maio.

Pela proposta, a Sessão Ordinária prevista para o dia 11 de setembro de 2023, fica transferida para o dia 27 de setembro de 2023, no mesmo local e horário, conforme previsto no Artigos 116 do Regimento Interno.

A Resolução Legislativa tem por objetivo transferir a data da realização da Sessão Ordinária prevista regimentalmente para as três primeiras segundas-feiras do mês devido à ausência de alguns vereadores, incluindo o presidente, que estarão na comitiva três-maiense que irá realizar agendas em Porto Alegre e em Brasília na próxima semana, especialmente, tratando de assuntos de interesse da municipalidade, bem como, para a divulgação convite e busca de apoio para a Expo Terneira 2024.

E ficando transferida a Sessão para 27 de setembro, ocorrerá também, em comemoração a 12ª Semana Municipal do Idoso, o projeto “Prefeito por um Dia” onde cada vereador será acompanhado por um idoso, escolhido como seu representante.

Desta forma não ocorre qualquer desrespeito à norma regimental, haja vista que o Legislativo continuará a ter as três sessões mensais.