MAIS CONTRATAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO

  • Vagas são para professor de educação infantil, auxiliares de educação infantil e monitor

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 13/08/2021 às 14:49   |   Imprimir

Na tarde de segunda-feira, estiveram reunidos os vereadores que integram as Comissões de Administração Pública, Finanças e Orçamento (CAFO) e a de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJR), bem como os demais vereadores, para deliberarem sobre o Projeto de Lei nº 019/2021, de origem Executiva, que entrou em Regime de Urgência na Ordem do Dia da 22ª Sessão Ordinária.

A secretária municipal de Educação, Vera Kuhler, e a secretária adjunta de Educação, Gelci Assmann participaram da reunião, visando esclarecer aos vereadores aspectos referentes ao projeto e o fato dele ter entrado em regime de Urgência.

O projeto “autoriza contratação temporária, de excepcional interesse público, de professor de educação infantil, auxiliares de educação infantil e monitor, para atuar na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte”. E, segundo consta na proposta, as situações emergenciais que justificam as contratações são a substituição de servidoras que estão em processo de aposentadoria; substituição de outras servidoras que pediram exoneração, preenchimento temporário de vagas de funcionárias em licença maternidade e o atendimento de alunos inclusos.

Colocado na Ordem do Dia, em Regime de Urgência, o projeto foi aprovado na 22ª Sessão Ordinária do Legislativo, por unanimidade. Desta forma, o Poder Executivo fica autorizado a contratar:

Cargo

Vagas

Remuneração (R$)

Jornada semanal

Professor Educação Infantil

01

2.164,61

30 horas

Auxiliar de Educação Infantil

04

1.365,65

40 horas

Monitor

07

1.365,65

40 horas

Professor Educação Infantil

01

2.886,15

40 horas

Também foi aprovado o Projeto de Resolução Legislativa nº 03/2021, em que fica criada a “Comissão de Representação para atuar na reforma e atualização do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Três de Maio – RS”.