RODA DE CONVERSA TRAZ ESCLARECIMENTOS SOBRE OS ATENDIMENTOS NA PROCURADORIA ESPECIAL DA MULHER

• SERVIÇO SERÁ EXCLUSIVO PARA MULHERES EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR

Assunto: Administração  |   Publicado em: 22/03/2024 às 10:57   |   Imprimir

Uma roda de conversa foi realizada na manhã de ontem, 21, com um amplo e importante debate sobre as atividades voltadas ao atendimentos das vítimas de violência doméstica e familiar, que serão realizados, a partir do mês de abril, na sala da Procuradoria Especial da Mulher, junto à Câmara Municipal de Vereadores.

O projeto foi estabelecido por meio de um convênio entre Legislativo três-maiense, OAB Subseção de Três de Maio, e contou com o apoio e parceria da faculdade de Direito da Setrem.
O calendário dos atendimentos será divulgado nos meios de comunicação oficial do Poder Legislativo Municipal. A abrangência do serviço será nos seis municípios da Comarca de Três de Maio, ou seja, além do município sede, irá atender as mulheres em situação de violência doméstica e familiar das cidades de Alegria, Boa Vista do Buricá, Independência, Nova Candelária e São José do Inhacorá.

O objetivo maior da Procuradoria da Mulher é proporcionar um novo canal de informação e orientação jurídica para mulheres que se encontram em situação de violência, sendo que este projeto é fruto de um esforço conjunto, desenvolvido pela Comissão da Mulher Advogada e OAB Subseção Três de Maio, com a colaboração do Curso de Direito da Setrem e do Legislativo Municipal, por meio da Procuradoria da Mulher de Três de Maio.

Estiveram presentes à roda de conversa, a Presidente da OAB, Dra. Laura Redel, a Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Dra. Paloma Godois, a Coordenadora do curso de Direito da Setrem e também Advogada, Dra. Danielli Scarantti, a vereadora Gilceia Rolim da Silva – autora do projeto da Procuradoria da Mulher, o presidente da Casa Legislativa, vereador Delmar Mebius, o prefeito Marcos Corso, a coordenadora de Gestão de Políticas da Mulher, Taísa Soares Valdameri, representando a Secretaria Municipal de Políticas da Mulher, a secretária municipal de Educação, Vera Kuhler, a policial civil Micheline Roberti; além de representantes de entidades, associações, Comdim e mulheres da comunidade em geral.