PROJETO DA LDO 2022 É APROVADO POR UNANIMIDADE

• NA SESSÃO ORDINÁRIA, SUPLENTE DE VEREADOR GERSON RODRIGUES FOI EMPOSSADO

Assunto: Administração  |   Publicado em: 13/10/2021 às 09:42   |   Imprimir

Na 28ª Sessão Ordinária do Legislativo Municipal, realizada na segunda-feira, 11, voltou à Ordem do Dia, para segunda discussão e votação, o Projeto de Lei nº 026/2021, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o Exercício Financeiro de 2022.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias/LDO é o instrumento de planejamento que estabelece as metas e prioridades da administração pública, que orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual/LOA. Na proposta, estão compreendidas as metas e riscos fiscais; as prioridades e metas da administração municipal extraídas do Plano Plurianual para 2022/2025; a organização e estrutura do orçamento; as disposições gerais para elaboração e execução do orçamento e suas alterações; as disposições relativas à dívida pública municipal; as disposições relativas às despesas do Município com pessoal e encargos sociais; as disposições sobre alterações na legislação tributária e as disposições gerais.

O projeto foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes.

Na oportunidade, também foi empossado o 1º suplente de vereador do Progressistas, Gerson Rodrigues, 52 anos, no lugar do vereador Carlos Alberto Baggio, que se encontra em licença-saúde.

Em sua fala, o vereador Gerson agradeceu a Deus, à sua família, em especial a esposa, filhos, nora e neta; aos amigos; e destacou que na sua trajetória, as palavras quando sustentadas com atitudes, tem o poder de mudar a vida e o destino das pessoas, pois elas quebram barreiras e abrem sempre novos caminhos.

"Com o resultado das vivências da minha formação humana e cidadã, dos valores e princípios, no ano de 2020 surgiu a oportunidade e convite para concorrer a uma das vagas para vereador neste município, e após algumas reuniões e conversas com familiares e amigos, resolvi encarar o desafio, sendo o resultado final como 1º suplente no PP. Como vereador nosso papel é representar os interesses da população perante o Poder Público, legislar e fiscalizar. Vou dialogar permanentemente com o Poder Executivo, com a população e com os colegas vereadores, para viabilizar questões estratégicas, visando o desenvolvimento da nossa cidade. Quero agradecer de coração a cada eleitor pelos 464 votos de confiança, mas quero afirmar que estou aqui para representar toda a população de Três de Maio. Também quero enfatizar que não queria que fosse deste modo a minha atuação como vereador, mas as Normas e o Regimento nos conduziram para este momento. Creio que Deus está no controle de tudo, e a saúde do nosso vereador Beto Baggio está nas mãos de Deus e ele estará cuidando da sua melhora", declarou o vereador.

Gerson Rodrigues é funcionário público, com aproximadamente 30 anos de serviços públicos na empresa Corsan.